DCM - A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de janeiro se manifestou sobre os hábitos de higiene dos participantes do Big Brother Brasil pela primeira vez após diversas ações de falta de higiene serem registradas no reality show. O órgão consagrou a edição do programa como “a pior em questão de higiene”.
Desde o início do BBB 23, em janeiro deste ano, o cuidado higiênico dos brothers tem chamado atenção dos telespectadores. Por meio de um post no Instagram, a pasta destacou os erros cometidos pelos participantes da atração, como banheiro sujo, alimentos higienizados de forma inadequada, compartilhamento de escova de dente e máquina de barbear, além de unhas dos pés cortadas com a boca.
“A foto do box do banheiro da casa do BBB 23 deu o que falar na internet! Os péssimos hábitos de higiene dos participantes desta edição podem prejudicar a saúde, colaborando com o desenvolvimento de bactérias e fungos que causam graves infecções”, diz a postagem do órgão nas redes sociais.
Outros momentos que geraram grande repercussão nas redes sociais foram Bruna usando o pano de prato para secar as pernas e Amanda fazendo o próprio cabelo de fio dental.
Diante disso, a Secretaria deu dicas para “não cometer os mesmos erros que os brothers”, como: trocar escova de dentes a cada três meses, não a usar para escovar as sobrancelhas e não ficar mais que cindo dias sem lavar o cabelo.