Governadora Regina Sousa fala sobre suas propostas de governo

A fala foi proferida durante a cerimônia de posse ao cargo de Governo do Piauí

Foto: Marcos Paulo
Governadora Regina Sousa

 

A governadora Regina Sousa (PT), durante a cerimônia de posse que ocorreu nesta quinta-feira (31), no Palácio de Karnak, no centro de Teresina, aproveitou a ocasião para destacar sua proposta de governo dos nove meses em que estará à frente do cargo.

"Chegou o grande dia, nem nos meus mais coloridos sonhos imaginei chegar aqui”, disse abrindo o discurso. 

Quando perguntada sobre a marca que quer deixar no seu governo, Regina respondeu que quer fazer coisas pontuais para os que mais precisam. Ressaltou que não há um novo plano de governo, este foi construído há quatro anos quando ela e o ex-governador Wellington Dias assumiram o estado. 

“Plano de governo nós fizemos em 2018 quando disputamos a eleição. Quero tocar em ações pontuais mais sensíveis à população. Segurança, como o moto policiamento, dar posse aos policiais concursados, vou apostar na polícia comunitária”, comentou. 

Na área da saúde, segundo a governadora, a prioridade será na área mental. 

"Na saúde, vamos começar discutir a rede AVC, a carência da nossa rede estadual. Também dar atenção especial à saúde mental, recomendação da Organização Mundial de Saúde neste pós-covid, além disso, trabalhar redução da mortalidade materno infantil”, relatou. 

Além destas áreas, a governadora também citou que dará uma atenção especial ao sistema prisional e sócio educativo, trabalhando a humanização nesses espaços. Já na área ambiental, falou sobre a necessidade de promover o reflorestamento das margens dos rios, fazendo com que trabalhadores rurais possam ser inseridos nesse trabalho como forma de garantir renda.