Gleisi se manifesta sobre ausência de Dilma em jantar de Lula e Alckmin

Em publicação no Twitter, Gleisi saiu em defesa de Rousseff e disse que “houve erro de comunicação”

Foto: Divulgação
Lula, Geraldo e Dilma

 

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, se manifestou nas redes sobre a polêmica envolvendo a ausência de Dilma Rousseff no jantar que reuniu Lula e Alckmin.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, Dilma afirma que não foi convidada para o evento. Interlocutores da ex-presidente disseram que ela acredita ter virado um problema político para Lula.

Em publicação no Twitter, Gleisi saiu em defesa de Rousseff e disse que “houve erro de comunicação”.

“Dilma é importante e orgulha o PT. Primeira mulher a presidir o país. Retirada num golpe que nos trouxe a tragédia que vivemos hoje, denunciamos e lutamos contra”, iniciou a deputada. “Quanto à sua não presença no jantar do Prerrogativas, já foi esclarecido que houve erro de comunicação, nada a ver com PT ou com Lula”, concluiu.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, organizador do evento, disse a Mônica Bergamo ter certeza absoluta de que seu convite chegou à ex-presidente, por meio do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. “Temos muito carinho e respeito pela Dilma. Sua presença seria uma alegria para todos nós. Lamento pelo ruído de comunicação”, afirmou.

Antes do jantar que reuniu Lula e Alckmin em São Paulo, a ex-presidente Dilma Rousseff publicou uma foto com o ex-governador de SP.

No Twitter, Dilma esclareceu que nunca teve “nada contra Alckmin”, e postou uma imagem em que ele aparece segurando um guarda-chuva para ela. A ex-presidente não estava presente no jantar.

O petista e o agora ex-tucano negociam uma aproximação há meses. Em uma sala reservada, segundo um dos presentes, Lula confirmou que quer mesmo Alckmin como vice-presidente em sua chapa. “Alckmin será vice se o partido dele quiser e o meu”, disse.