Filho mata pai para salvar a mãe de agressões em condomínio de luxo

Adolescente teria atirado para proteger a mãe, segundo a polícia. Vítima é conhecida por colecionar carros de luxo

Foto: G1
Adolescente de 14 anos matou o pai a tiros dentro de condomínio em Valinhos

Um adolescente de 14 anos matou o pai a tiros, na tarde de ontem (3), em Valinhos, município a 90 km de São Paulo. O garoto teria atirado para defender a mãe de agressões, segundo a Polícia Civil. A vítima é um empresário do ramo de som automotivo.

De acordo com informações do UOL, por volta das 14 horas, a Polícia Militar foi chamada pelo adolescente para atender uma ocorrência de violência doméstica em um condomínio de luxo, no bairro Joapiranga. Chegando ao local, os policiais encontraram o homem caído na garagem do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o empresário morreu no local antes da chegada do socorro.

Em conversa com os policiais, o adolescente relatou que atirou no pai para salvar a mãe que estava sendo agredida pelo homem. O garoto teria relatado ainda que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele seriam frequentes. Outro filho do casal, de três anos, também mora na casa.

Foto: G1
O jovem conversou com os policiais após o ocorrido

A arma usada no crime pertencia ao empresário. No imóvel, a polícia encontrou oito armas, entre elas um fuzil e uma submetralhadora, além de diversas munições.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Valinhos. O adolescente e a mãe foram ouvidos pela Polícia Civil.