Filas nas portas das prefeituras podem voltar em 2018, alerta senadora Regina

Filas nas portas das prefeituras podem voltar em 2018, alerta senadora Regina

Em visita aos municípios de São Miguel da Baixa Grande, Prata e São Felix do Piauí no último sábado, 05, a senadora Regina Sousa (PT) destacou os cortes orçamentários do Governo Federal. "Filas nas portas das prefeituras podem voltar em 2018", alertou a senadora. A retirada de 3 milhões do Bolsa Família, o corte drástico no Programa de Aquisição de Alimentos e a retirada da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida são os itens que mais afetam os mais pobres.
E não faltam números: redução de 95% do orçamento do programa de cisternas, 86% do programa de Educação no campo, 62% do programa de agricultura familiar, 73% do Pronaf, 79% do Crédito Fundiário e 70% do Programa da Mulher, para citar alguns.
"O Brasil esta andando de marcha à ré", observou a senadora. Com a Reforma Trabalhista, segundo ela, já são 18 milhões de trabalhadores ganhando menos que o salário mínimo em todo o Brasil. A CPI da Previdência acabou de ser concluída e confirmou que não existe nenhum rombo. As maiores empresas deste País devem à Previdência, especialmente os grandes bancos. "Este é o nosso pior mandato, semelhante ao perído de 1993-1997. As previsões para 2018 são sombrias. As reservas da prefeitura acabaram. A fome esta voltando em nosso município", comentou o prefeiro de São Felix do Piauí, Jailson Pio.
No município de São Miguel da Baixa Grande, a senadora foi recebida pelo prefeito Josemar Moura (PMDB), o ex-prefeito Osmar, vereadores, secretários municipais e lideranças locais. Ela visitou a unidade de saúde. Em Prata e São Felix do Piauí, a senadora proferiu palestra sobre a conjuntura política nacional e a Reforma da Previdência, que voltará ao centro dos debates no Congresso nesta semana. "É um grande orgulho receber a senadora em nosso município
trazendo temas de fundamental importância para a nossa populacao", afirmou prefeito de Prata, Neguim Barbosa.
O deputado João de Deus também participou do encontro, citando o quinto aumento consecutivo do gás de cozinha e também da conta de energia elétrica. "Esse debate contribui muito para o esclarecimento dos Trabalhadores que estão longe dos grandes centros e às vezes nem ficam sabendo das votações", declarou.