Kevin Peterson Freitas Silva, de 30 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (10) em Teresina, suspeito de se passar por policial federal para vender drogas no bairro Morada do Sol. De acordo com o delegado Samuel Silveira, ele utilizava um simulacro de pistola para intimidar os clientes durante as vendas.
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) informou que, além de ser pai de uma filha autista, Kevin vendia substâncias como skunk e haxixe, conhecidas como super-maconha. Durante a operação, os agentes encontraram com ele uma balança de precisão e cerca de R$ 5 mil.
Samuel Silveira explicou que Kevin atuava sozinho e manipulava os usuários, fazendo-os acreditar que eram informantes da Polícia Federal, enquanto todos estavam envolvidos em atividades criminosas. A prisão foi resultado de um mandado de busca e apreensão realizado pelo Denarc.
“Ele criava um clima de medo na comunidade, especialmente quando era questionado sobre o grande fluxo de pessoas que frequentavam sua casa para comprar e consumir drogas. Sempre que havia reclamações sobre seu comportamento, ele se apresentava como policial federal, portando o simulacro de arma de fogo”, destacou o delegado. A investigação sobre o caso continuará em andamento.