Fafá de Belém a cadeira de rodas e a morte do irmão

Após acontecimentos que a marcaram, a cantora, que completa 68 anos, revelou que está no Inferno de Dante

Ao completar 68 anos, na última sexta-feira (9/8), Fafá de Belém diz que está vivendo o “Inferno de Dante” nos últimos meses. Após um acidente doméstico, que a fez ficar de cadeira de roda, ela perdeu, há cerca de um mês, o irmão mais velho, Kim Palha, que era um dos maiores parceiros dela de vida e música. A causa da morte não foi divulgada.

“Depois do quebrar o joelho, perdi meu irmão mais velho, que era o meu grande parceiro de vida, um fotógrafo fabuloso, um jornalista interessante, meu grande parceiro. Então foi muito complicado. Não pude ir a Belém porque naquela ocasião ainda não podia entrar em avião”, disse a artista ao Gshow.

“Acho que não estou no inferno astral, estou no ‘Inferno de Dante’, onde o astral se encontrou”, comentou, em bom humor.

A cantora revelou que a mobilidade dela ainda é muito limitada. “Para tudo eu estou dependendo de alguém, e isso irrita muito. Meu mal humor ontem atingiu um nível alerta vermelho”, contou.

“Vou ter que reaprender a andar, e acho que a coisa mais complexa é essa, por causa do medo, né? Já quebrei várias vezes o pé, quebrei cinco vezes. Mas o joelho é pânico”, comenta a artista, que está fazendo tratamento para mobilidade.

Acidente em casa

No final de junho, Fafá de Belém contou aos seguidores que lesionou o joelho. Em um vídeo no Instagram, a cantora explicou como aconteceu o acidente doméstico.

“Dei um ‘tropicão’ no domingo. Não vi um tapete que está na minha casa há 40 anos – vocês sabem que eu sou distraída. E desse tropicão tive uma lesão no joelho. Estou super chateada. Tinha programação intensa com pessoas que eu amo, lugares que eu amo, mas não vou poder cumprir porque ainda estava nos procedimentos de radiografia, tomografia, e o médico prescreveu repouso absoluto”, contou.