O pensarpiaui realizou há pouco, através de sua fanpage, entrevista com os dois pré-candidatos do PT à prefeituras de Salvador (BA) e Teresina (PI), Denice Santiago e Fábio Novo.
Os pré-candidatos falaram sobre o desempenho do PT do Nordeste enquanto trincheira de resistência ao bolsonarismo. "Eu acredito muito na força do Nordeste, na consciência cidadã do Nordeste"- disse Denice.
Já Fábio Novo chamou atenção para o fato de que os dois países com pior desempenho no combate ao coronavírus - Brasil e EUA - são governados pela extrema-deita com Trump e Bolsonaro. "Se tivéssemos com um governo de esquerda, não estávamos atigindo 100 mil mortos"- exemplificou ele.
Fábio Novo e Denice Santiago são novatos na disputa. Apesar de já ter experiência no legislativo; ganhando a eleição, Fábio Novo se propõe a ser chefe de um poder executivo pela primeira vez. E essa eleição é a primeira para Denice Santiago.
Foi perguntado a eles que, ao se imaginarem eleitos, se dava um "friozinho" na barriga. Fábio Novo admitiu: "Dá um frio sim...mas estou preparado". Já Denice disse não ter essa sensação. "Eu tenho uma adrenalina e uma vontade muito grande que esse dia chegue...Minha cidade precisa de quem a comande e comandar, meu amor, eu sei fazer muito bem", afirmou Denice.
Os dois pré-candidatos estão tão empolgados que combinaram horário de posses diferentes, para um assistir a do outro.
Foram indagados ainda sobre como enfrentar seus mais fortes adversários: ACM Neto, no caso de Denice Santiago, e o PSDB no caso de Fábio Novo. Responderam também perguntas sobre saúde, segurança e a pandemia do novo coronavírus.
Veja a entrevista:
Veja também:
É de uma piauiense, doutora em Comunicação, o único livro sobre moda plus size publicado no Brasil