O Instituto Consulte acaba de divulgar sua mais nova pesquisa eleitoral para prefeito de Teresina. Nela, tanto na espontânea quanto na estimulada, o pré-candidato Fábio Novo (PT) está à frente de Sílvio Mendes (União Brasil), sendo que, na pesquisa estimulada, a diferença entre os dois já chega a quase 6% em prol de Fábio.
Na espontânea, Fábio Novo tem 26,7% e Sílvio Mendes tem 23%. A diferença entre os dois pré-candidatos é de 3,7%. Já fora da margem de erro da pesquisa, portanto. Mais atrás vêm Dr. Pessoa, com 1,6%; João Vicente Claudino com 0,3%; Geraldo Carvalho, com 0,2%; Gessy Lima, com 0,1% e Professor Tony Kerlley, também com 0,1%. Não Sabe/Não Opina é de 45,4%. Nenhum/Branco/Nulo, 2,6%.
O Consulte mediu, também, a expectativa de vitória, que é justamente a resposta sobre quem o eleitor acha que vai ganhar as eleições de outubro, independente de em quem ele vote. Neste cenário, Fábio Novo vai 46,7% e Sílvio Mendes cai para 26,1%. Mais atrás vêm Dr. Pessoa, com 2,3%; Francinaldo Leão, com 1,2%; Geraldo Carvalho, com 0,8%; João Vicente Claudino, com 0,4%; Telsírio Alencar, com 0,2%; Tony Kerlley, com 0,1%; Lourdes Melo, também com 0,1%. Santiago Belizário não pontuou. Não Sabe/Não Opina é de 22,1%.