Fábio e Franzé se reunem e caminham para um PT unificado

Agora em agosto esta questão estará definida e o PT apresentará seu candidato

O deputado estadual Franzé Silva postou na rede social X: "Nosso foco é unir forças pra elaborar um plano da reconstrução de Teresina e, como sempre foi, nosso partido vai marchar unido! Mais uma vez, o PT segue valorizando seus princípios de diálogo, respeito e união. Vamos juntos!"

A publicação vem seguida de fotografia com Fábio Novo, Magalhães, João de Deus e Regina Sousa.

Foto: Divulgação
Franzé, Fábio Novo, Regina, Magalhães e João de Deus

A publicação e a foto registram o encontro ocorrido na noite de hoje.

Conversando com o presidente do PT/PI, João de Deus, o pensarpiauí confirmou que o encontro ocorreu agora a noite na sede do PT estadual e teve como objetivo estreitar mais ainda as ações dos pré-candidatos do PT de Teresina à prefeitura da capital de modo que quando o Partido escolher o nome, não haja fissuras e predomine a união do PT. 

Ficou acertado entre os presentes que amanhã Fábio Novo e Franzé Silva farão outra reunião para definir os critérios de mais uma e definitiva pesquisa que o PT fará para decidir o candidato. Será a pesquisa e o outro critério, já anteriormente estabelecido, do número de lideranças que cada pré-candidato aglutina o que decidirá a questão.

Na reunião foi avaliado que levar a decisão para o voto dos diretorianos ou da militancia petista de Teresina não era o caminho mais adequado. "Se os dois candidatos estão permanentemente falando em união do Partido, não há razão para a disputa dos votos. Queremos que Fábio e Franze cheguem ao consenso sobre os dois critérios (pesquisa e lideranças) e consequentemente sobre qual deve ser o candidto do PT. Este é o melhor caminho. E tudo isso agora em agosto", falou o presidente do PT, João de Deus.