Ex-aliado de Lula, Ciro agora joga as fichas no aliado de ocasião, Bolsonaro

Segundo Ciro “a chance de vitória dele (Lula) é muito pequena”

Foto: Parlamento Piauí
Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (PP), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro atualmente, chegou até a comemorar a anulação da condenação do ex-presidente Lula (PT) no caso do triplex no Guarujá. Ele acredita que a possível participação do petista na eleição de 2022 vai favorecer a reeleição de Bolsonaro.

“Na prática, acho que cria uma disputa entre os dois extremos. É muito difícil se viabilizar alguma coisa intermediária. Acho que até consolida muito a chance de vitória do presidente (Bolsonaro). É difícil o país voltar ao comando do PT”, analisou Ciro Nogueira.

Nogueira até admite que a presença de Lula fortalece o PT nas disputas pelo Congresso, pois o partido conseguirá eleger mais deputados e senadores. Mas ressalta que “para a história do Lula não é bom ele disputar essa eleição”, porque “a chance de vitória dele é muito pequena”.

Ciro Nogueira é senador eleito no Piauí e acredita que a força de Lula está mais fraca até no Nordeste. E questiona se o ex-presidente terá vontade de recuperar esse prestígio na região.