Um estudante identificado como Mariano Moura, de 16 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (14), dentro das dependências do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, localizado no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina.
Segundo as primeiras informações, um homem teria invadido a unidade escolar ao pular o muro nos fundos do prédio e, em seguida, atirado contra o adolescente. Mariano não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A motivação do crime ainda é desconhecida. Familiares da vítima estão em estado de choque.
De acordo com o delegado Genival Vilela, a vítima era estudante do CEEP. "Ele se dirigiu até a parte dos fundos da escola, onde, segundo imagens analisadas, um indivíduo usando capacete se aproximou e efetuou o disparo. Outros alunos estavam por perto e ainda serão ouvidos. A vítima morreu no local. As imagens estão sendo analisadas pela equipe de investigação", informou o delegado.
O crime foi presenciado por outros estudantes e registrado pelas câmeras de segurança da instituição. Ainda segundo relatos da família, Mariano não possuía nenhum envolvimento com atividades criminosas. No entanto, de acordo com o portal Fala Piauí, o menor esteve envolvido em um assalto a um supermercado em Teresina.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, e a Polícia Civil do Piauí ficará responsável pelas investigações.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
O tio do adolescente, Maurício Nécio, relatou que Mariano era filho único, praticava futebol e que a família desconhecia qualquer envolvimento do jovem com o crime.