Engenheiro de túnel do assalto ao Banco Central é preso após 12 anos

Marcos Rogério, conhecido como “Cabeção”, é apontado como responsável por projetar o túnel usado pela quadrilha no crime de 2005

Foto: Reprodução
Engenheiro de túnel do assalto ao Banco Central é preso após 12 anos

Marcos Rogério, conhecido como “Cabeção”, foi preso por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na sexta-feira (01), em Sorocaba, no interior de São Paulo. “Cabeção” estava foragido há 12 anos. Ele é o homem apontado como um dos responsáveis por projetar e supervisionar o túnel usado pela quadrilha ao assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005.

O crime aconteceu no dia 6 de agosto de 2005, é até hoje a maior da história do país e chegou a virar enredo de filme. A ação criminosa, que levou R$ 164 milhões do BC. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi localizado em um shopping da cidade e não ofereceu resistência ao ser abordado. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel do criminoso.

Em setembro, outro homem, conhecido como “Bocão”, apontado como um dos mentores do crime, foi preso em Sumaré, também no interior de São Paulo.