“Enem dos concursos” divulga locais de prova; saiba como acessar

O local da prova é definido conforme o CEP informado pelo candidato no momento da inscrição

Nsc - O governo federal divulga a partir das 10h desta quarta-feira (7) os locais de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), que ficou conhecido como “Enem dos concursos”. O endereço estará disponível no cartão de confirmação de inscrição no processo seletivo. As provas ocorrem no dia 18 de agosto.

Em todo o Brasil, são 228 cidades. O local da prova é definido conforme o CEP informado pelo candidato no momento da inscrição.

Além do endereço, o cartão de confirmação contém o número de inscrição do candidato, horário das provas, e se a pessoa terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.

Como acessar

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível na mesma página onde a inscrição foi feita. É necessário acessar o site da Fundação Cesgranrio (clique aqui) e fazer login com a conta gov.br, e clicar em Área do Candidato.

Na emissão do cartão, candidatos devem conferir se o município que indicaram na inscrição está correto. Não é mais possível alterar a cidade desde 9 de fevereiro. Porém, em caso de erro, é possível entrar em contato com a Cesgranrio e pedir a correção. O contato pode ser feito por telefone, pelo 0800 701 2028.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, junto com documento de identidade original e caneta preta de tubo transparente.

Horários das provas do “Enem dos concursos”

Manhã

Abertura dos portões: 7h30min
Fechamento dos portões: 8h30min
Início das provas: 9h
Duração da prova: 2h30min

Tarde

Abertura dos portões: 13h
Fechamento dos portões: 14h
Início das provas: 14h30min
Duração da prova: 3h30min

Durante ambos os turnos, é necessário permanecer no local de provas por pelo menos duas horas. Para levar as folhas de anotações para casa, é preciso aguardar até os últimos 30 minutos de prova.

A lista com os nomes dos aprovados deve ser divulgada em 21 de novembro, e a convocação para posse deve começar em janeiro de 2025.