Emerson Fittipaldi é candidato ao Senado na Itália

O ex-piloto recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a candidatura

Foto: Reprodução
Emerson Fittipaldi e Bolsonaro

Na última quinta-feira (11), o bolsonarista e ex-piloto de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, entrou para a política. O bicampeão se candidatou pelo partido Fratelli d’Italia, considerado de extrema direita, ao Senado da Itália, que terá suas eleições parlamentares em setembro deste ano. O esportista tem nacionalidade italiana.

Ainda segundo o jornal italiano “Il Giornale”, o ex-piloto recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a candidatura.

A decisão aconteceu após conversa com Giorgia Meloni, líder do partido, que tem chances de se eleger como primeira-ministra da Itália em setembro. Ela já disse ser admiradora do ditador Benito Mussolini.

“Estou muito feliz em concorrer ao Senado Italiano por meio das eleições parlamentares de setembro. Já tenho várias propostas desenhadas e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, comentou Fittipaldi.

Ele declarou também que deve defender o Direito de Sangue da Cidadania Italiana e agilizar a aceitação e a obtenção de cidadania para atletas de outros países que competem no país. Nos últimos anos, o ex-piloto declarou dificuldades financeiras por conta de dívidas após organizar a prova Seis Horas de São Paulo.