Eleitores abandonam Ciro Gomes

Foi o caso da pesquisadora Ethel Maciel e Tico Santa Cruz e coronel Marcelo Pimentel

Foto: Reprodução
Pesquisadora Ethel Maciel e o músico Tico Santa Cruz

As novas agressões do pedetista Ciro Gomes contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na rádio Jovem Pan provocaram um efeito inverso ao desejado pelo candidato. As baixarias foram tão grandes que ele foi abandonado publicamente por eleitores. Foi o que fez, por exemplo, a pesquisadora Ethel Maciel, que se destacou no combate à covid-19, durante a pandemia, Tico Santa Cruz, fundador da banda Detonautas e coronel Marcelo Pimentel. 

Pimentel também se manifestou sobre seu arrependimento por ter votado em Ciro no passado. Com seus tiros pelo culatra, Ciro pode acabar favorecendo a vitória do ex-presidente Lula em primeiro turno, uma vez que seus eleitores podem adotar o voto útil já no primeiro turno. Na mais recente pesquisa Ipec, Lula teve 44% dos votos e 49,5% dos votos totais.

Tico Santa Cruz perdeu a paciência após o pedetista agredir Lula e Dilma na Jovem Pan e fez uma série de publicações em sua rede social. 

“Entendo a estratégia do @cirogomes mas não me sinto confortável. Correr atrás do voto anti-petista e dos indecisos é seu “vale tudo” - eleição é isso né? Mas eu não curto certas colocações. Problema meu… que aposto em projeto, mas não quero queimar pontes!”, postou o cantor e músico.

“Confesso que quem não tem saúde mental pra acompanhar essa quantidade de ataques por conta de estratégias para se chegar ao poder sou eu”, completou.

As postagens foram feitas logo depois de Ciro Gomes disparar agressões contra Dilma Rousseff e Lula em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan. Entre as declarações, Ciro repetiu a acusação sobre o estado de saúde de Lula, e acusou-o, sem apresentar provas, de ter filho "ladrão".

Sem citar o nome de Lula, Tico Santa Cruz sinalizou seu voto no ex-presidente: “Uma coisa é certa, eu votarei em qualquer um que possa vencer o atual regime catastrófico”.

Com informações do 247