"Eleição se ganha no voto", diz Marcos Kalume após juiz negar pedido de impugnação

Processo foi movido pelo atual prefeito de Floriano, Antônio Reis, e negado pelo juiz Carlos Marcello Sales Campos.

No último domingo (18), o juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 9ª Zona Eleitoral de Floriano, negou o pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual Dr. Marcos Kalume (PT) à Prefeitura de Floriano. A ação foi protocolada pelo atual prefeito do município, Antônio Reis (PSD), e seu grupo político, concentrado na coligação “Floriano cada vez maior”.

O pedido foi negado devido a falhas no cumprimento dos requisitos formais exigidos para o procedimento. “Para que o pedido seja regularmente analisado e julgado, é indispensável que sejam cumpridos todos os requisitos formais exigidos. Diante disso, considerando a irregularidade apontada, determino o cancelamento da distribuição do presente processo, com a consequente baixa no sistema”, escreveu Sales Campos em sua decisão.

O pensarpiauí conversou com Dr. Marcos Kalume nesta segunda-feira (19) sobre este ato. O deputado e atual candidato lamentou a postura dos adversários em Floriano e pontuou que eleições são vencidas no voto e na verdade.

“Nós lamentamos a tentativa de tumultuar o processo eleitoral e democrático de escolha pelo voto aqui em Floriano. Eu sou um grande defensor da democracia que foi conseguida a custo de vida de muitos brasileiros, nós vemos isso apenas como manobras para tentar criar falsas narrativas na cabeça das pessoas. Acreditamos sempre na Justiça e na justiça divina e a gente sabe que a nossa candidatura é legítima. Eles tiveram mais uma tentativa frustrada de tirar nosso direito de ser candidato. Uma campanha que foi uma convocação do povo de Floriano e nós vimos mais uma vez que a verdade prevalece e sempre prevalecerá porque eleição se ganha no voto, na conquista, na seriedade, no compromisso e na verdade”, afirmou.