Dudu, candidato a presidente do PT, apresenta propostas

Vereador Dudu, candidato à presidência do PT-PI, defende democracia interna, critica a extrema-direita e propõe fortalecer a gestão e o Orçamento Participativo.

Presente ao Encontro de lideranças e formação do PT, o vereador de Dudu, falou ao pensarpiaui. Dudu é também candidato a presidente do PT estadual. Sobre o poder legislativo municipal ele disse que apesar de pautar assuntos considerados de pouco interesse público, a Câmara Municipal de Teresina também trata de temas relevantes, como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o suposto rombo nas contas da Prefeitura. O vereador e pré-candidato à presidência do PT no Piauí, Dudu, defende que é fundamental diferenciar conceitos: "Rombo é roubo do dinheiro público; já déficit é um problema contábil, de gestão fiscal", afirmou.

Ao comentar o processo interno do Partido dos Trabalhadores, Dudu destacou a importância da democracia partidária. “A eleição no PT é um exemplo de democracia. O voto do Lula, que é uma liderança nacional, tem o mesmo peso do voto de qualquer filiado”, ressaltou.

Como candidato à presidência estadual do partido, Dudu apresentou algumas propostas centrais para sua gestão: