Diplomados! O que disseram Rafael Fonteles e Wellington Dias?

A cerimônia de diplomação aconteceu na noite de ontem

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Wellington Dias e Rafael Fonteles

 

  

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), o vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB), o senador eleito Wellington Dias (PT) mais 65 candidatos eleitos neste ano foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) na noite desta sexta-feira (16). A cerimônia ocorreu na antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí, no Centro da capital. 

A solenidade foi presidida pelo presidente do TRE, desembargador Erivan Lopes. Em seu discurso, Rafael Fonteles se emocionou e agradeceu o povo, a família e falou sobre seus objetivos no plano de governo.

Ele dedicou o momento à sua família e disse que iria dividir o seu diploma com o pai, o ex-deputado federal Nazareno Fonteles.

"Queria inicialmente agradecer a Deus por essa oportunidade de servir ao povo do Piauí [...] Agradeço a minha família, meus filhos, minha esposa. Gostaria de dividir esse diploma com Nazareno Fonteles, meu pai", ressaltou o senador eleito. 

Rafael Fonteles destacou que irá governar para todos e que está ansiosa para começar a trabalhar para cumprir suas metas de campanha.

“Quero lembrar aqui o nosso compromisso de governar para todos e todas... Estou ansioso para começar a trabalhar para cumprir essas metas que coloquei de forma clara na campanha eleitoral. Além de ansioso, estou entusiasmado, muito agradecido. O Piauí escolheu o governador mais jovem do Brasil, com a maior votação da história que esse estado já concedeu a um governador. isso me enche de orgulho, mas as expectativas são altas e por isso a gente tem que trabalhar mais ainda para atender essas expectativas. A gente tem que dedicar todo o nosso sangue, todo nosso trabalho, para aproveitar as oportunidades únicas que teremos nos próximos quatro anos para fazer avançar o Piauí na velocidade mais rápida possível", disse Rafael Fonteles.

Wellington Dias 

O senador eleito pelo Piauí,  Wellington Dias (PT), foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na noite desta sexta-feira (16). A diplomação de Wellington Dias ocorreu na mesma solenidade em que foram diplomados o governador eleito Rafael Fonteles (PT) e seu vice Themístocles Filho (MDB), além de deputados federais e estaduais.

Wellington Dias iniciou seu discurso falando para Rafael Fonteles que ele não estará sozinho. O senador eleito também exaltou a democracia.

"Depois que passa e chegamos nesse momento parece que foi tudo fácil, mas não foi. Por trás de cada diploma, certamente uma longa história... Vivenciamos o exercício da democracia. Primeiro porque a própria democracia viveu ameaças e é uma alegria muito grande, estive esses dias na posse de Lula e Alckimin e hoje aqui no estado do Piauí podemos presenciar esse ato em que líderes com diferentes histórias recebem hoje aqui o seu diploma. Venceu a democracia e temos a obrigação de fortalecê-la", disse Wellington Dias.

O senador eleito disse ainda que é um momento de muita responsabilidade e que está bastante esperançoso em relação ao Piauí e ao Brasil.

"Agora diplomados, estamos prontos para tomar posse. O que povo espera de todos nós é muito trabalho. Que podemos seguir trabalhando juntos pelo Piauí. Estarei a partir de 1º de janeiro no Senado juntamente com o senador Ciro Nogueira e senador Marcelo Castro para somar.", afirmou.

Fonte: piauihoje