DEPUTADOS: estão sendo comprados ou estão se vendendo?

DEPUTADOS: estão sendo comprados ou estão se vendendo?

O Jornal O Dia tem registrado nos últimos dias a liberação de emendas parlamentares pelo Governo Temer às vésperas da votação pela Câmara dos Deputados do pedido de autorização para que o STF investigue as denúncias da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer. De acordo com a Ong Contas Abertas, foram mais de R$ 2 bilhões em emendas para deputados e senadores. No Piauí, os aliados - senador Ciro Nogueira e a esposa e deputada federal Iracema Portela, ambos do PP/PI - lideram o ranking de emendas liberadas.
Conforme O Dia desta terça, 1, cinco dos deputados admitem votar favorável ao presidente e três contra. Apenas os deputados federais Assis Carvalho (PT-PI), Silas Freire (Podemos-PI) e Rodrigo Martins (PSB-PI) anunciaram que votarão contra o presidente. A votação está marcada para esta quarta, dia 02, e é preciso que pelo menos dois terços de 513 deputados aprovem a admissibilidade da denúncia.
Nos bastidores, fala-se em descontigenciamento de recursos para a bancada ruralista. E, contraditoriamente, corte de recursos para o Ministério do Trabalho, comprometendo a fiscalização dos trabalhos escravo e infantil. A Presidência da República aparece no topo de gastos com cartões corporativos, conforme denunciado pela coluna Esplanada do jornalista Leandro Mazzini, e o governo Temer contabiliza a pior aprovação deste a ditadura militar, segundo pesquisa Ibope (5%).