Ricardo Nunes (MDB) não compareceu ao debate organizado pelo SBT, em parceria com o portal Terra e a Rádio Nova Brasil, onde enfrentaria Guilherme Boulos (PSOL) nesta sexta-feira (18). Sua ausência, sem justificativa prévia, chamou atenção, especialmente após ter cancelado a participação em outro debate no dia anterior, alegando compromissos relacionados a uma “reunião sobre o apagão” em São Paulo.
Enquanto Nunes se ausentava, Boulos convocou seus apoiadores para um encontro na Praça Ramos, no centro de São Paulo, no mesmo horário do debate.
Em suas redes sociais, Nunes compartilhou um vídeo explicando que estava em reuniões para discutir a possibilidade de um novo apagão devido às chuvas previstas.
Veja o comentário do jornalista Renato Rovai, da Revista Fórum
Que alegria ver o debate do Boulos com o povo na rua. Gigante essa iniciativa. Ela mistura redes e ruas e constrói algo como um programa de auditório que além de informar, diverte.
As pessoas sobem ao palco pra falar no microfone, fazem piadas, desafiam o Nunes, cobram o Boulos.
Isso precisa ser feito em todos os cantos da cidade a partir de hoje. É muito melhor que carreata ou panfletagem com gente triste balançando a bandeira.
Boulos colocou um ovo em pé com essa atividade. Deveria repetir: todos os dias neste mesmo horário num bairro diferente. Pode parecer exagero, mas é uma forma de se conectar com o eleitorado mais distante.
Isso rende cortes maravilhosos, gera engajamento.
Outros candidatos Brasil afora deveriam seguir essa trilha.
E depois da eleição, prefeitos deveriam começar a fazer isso para colocar o povo a participar de sua gestão.
O povo quer participar sim, mas ele não quer os velhos formatos. Ele quer diversão e arte. Quer redes e ruas.