Criança de dois anos é vítima de bala perdida em Teresina

A criança não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Foto: G1
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

 

Na noite de segunda-feira (21) aconteceu um intenso tiroteio entre gangues no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Na ação, pelo menos três pessoas foram atingidas, entre elas, uma criança de dois anos.

Segundo informações, pelo menos três homens encapuzados chegaram no local com objetivo de atingir o alvo conhecido apenas como ‘sementinha’, vários tiros foram disparados e ele foi baleado quatro vezes.

A pequena Maria Victória recebeu um tiro na cabeça e um terceiro morador foi atingido na perna. A criança não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

"Um casal estava de moto conduzindo uma criança baleada na cabeça. A princípio não parecia ter gravidade porque a criança ainda se mexia. A equipe da tropa de choque pegou a criança, colocou rapidamente na viatura e foi o mais rápido possível ao hospital. Uma equipe grande de médicos recebeu a criança, mas assim que o médico a viu criança, foi informando que ela estava em óbito, com morte cerebral e foi aberto o protocolo", explica o capitão Rafael Nepomuceno, da Rone. 

O militar explica que o homem que levava a criança ao hospital também estava baleado. "Ele disse que foi baleado ao tentar salvar a criança e nem percebeu que havia sido atingido, mas a gente sabe que ele tem envolvimento em várias situações criminosas no passado", disse o capitão.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí. 

Foto: Piauí Hoje
Maria Victória, 2 anos, morta com um tiro na cabeça durante tiroteio