Cotado para assumir liderança na Alepi, Dr. Vinícius afirma que governador conversará com aliados

A decisão do governador deve acontecer em julho, quando Fábio Novo (PT) se afastará das atividades legislativas.

O fim de junho se aproxima e o deputado Fábio Novo deixará o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa para o início da campanha municipal em Teresina e o deputado petista Vinícius Nascimento é o nome mais cotado para assumir o posto.

A indicação advém do governador Rafael Fonteles (PT) e Dr. Vinícius afirmou nesta terça-feira (18) que o Chefe do Palácio de Karnak deve dialogar com as bancadas antes de anunciar quem será o sucessor de Fábio Novo na Alepi.

“A gente tem que lembrar que nós temos o MDB, nós temos o PSD, nós temos o Solidariedae, o PCdoB; todos têm deputados na casa que são aliados do governo. Então, a gente precisa realmente ter uma discussão e eu tenho certeza que o Karnak vai fazer a melhor escolha. Vai ter a conversa com as bancadas e também internamente com o governo”, afirmou o deputado.  

Um dos principais articuladores políticos do Karnak na Casa Legislativa, Dr. Vinícius foi cotado para assumir a responsabilidade, mas a possibilidade, à época, não engatou. Outro nome que estaria na mesa é o do também petista, Francisco Limma. O parlamentar, porém, já negou qualquer possibilidade devido as responsabilidades enquanto líder da bancada composta por PT, Solidariedade e PCdoB.