'Continue fazendo festa que eu te vejo aqui no plantão', diz médica

Veja o desabafo da médica que atua no combate à Covid-19 em Goiás

Foto: Instagram
Médica Thamine Mesquita

 


 

O desabafo da médica Thamine Mesquita, que atua em um centro de saúde de Goiânia, viralizou nas redes sociais.

“Continue fazendo festa que eu te vejo aqui no plantão”, disse ela em uma postagem em seu Instagram, após aproximadamente 70 pessoas procurarem a unidade de saúde em que trabalha apresentando sintomas de Covid-19. Segundo ela, cerca de dez pacientes acabaram sendo internados.

“A coisa está bem feia. Só no Cais Campinas tem cerca de 60 a 70 atendimentos só de Covid-19 e pedimos internação para cerca de 10 pessoas. E, às vezes, é preciso de internação para outras especialidades porque tem acontecido casos de Covid-19 junto com outras doenças. Não é momento para fazer festa e esquecer que está acontecendo uma pandemia que está tirando tantas vidas”, disse Thamine em entrevista à TV Anhanguera, de Goiás.

Nos últimos sete dias, a média móvel de novos óbitos foi de 1.022 a cada 24 horas pelo novo coronavírus. O País registrou nesta segunda-feira (10) 721 mortes e 20.730 novas infecções de coronavírus, segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Apenas o Paraná não divulgou o balanço nessa segunda (10).

O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostra ainda que 2.163.812 pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o País. No total, 101.851 vidas já foram perdidas por causa da Covid-19.