Conheça a "família do pó". Pai, mãe e filhos que vendiam cocaína em casa

Eles foram detidos durante a Operação Grande Família

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia do Distrito Federal prendeu três membros da mesma família acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Gustavo Dias, registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC); Jéssica Dias, sua companheira e Sofia Dias, filha. Eles foram detidos durante a Operação Grande Família, uma ação coordenada com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico que atuava em diversas regiões da capital.

As investigações apontam que a família desempenhava papéis estratégicos na organização criminosa, que era responsável pela distribuição de entorpecentes em áreas nobres e periféricas de Brasília. Gustavo, considerado o líder do grupo, seria o responsável pela coordenação das transações e pelo fornecimento das drogas. Jéssica e Sofia, por sua vez, atuavam na logística, cuidando do armazenamento e transporte dos entorpecentes.  O tráfico era realizado principalmente por meio de delivery e drive-thru, com as transações ocorrendo na residência da família. A droga era entregue aos usuários por uma abertura no portão, sendo frequentemente repassada pela mulher e pelos filhos.

Segundo a polícia, a operação vinha sendo planejada há meses e contou com o uso de interceptações telefônicas e monitoramento da movimentação financeira dos envolvidos. "Essa prisão é resultado de uma investigação minuciosa, que visava desarticular uma das maiores redes de tráfico familiar da região", afirmou o delegado responsável pela operação.

Durante a ação, foram apreendidos grandes quantidades de drogas, dinheiro em espécie e armas de fogo. Os três acusados foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e agora aguardam julgamento sob a acusação de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.

Outro filho do casal também fazia parte do grupo. O garoto tem 16 anos.