Confecção pega fogo com pessoas presas no imóvel, no RJ

Pelo menos 100 pessoas estavam trabalhando quando incêndio começou

Um incêndio atingiu uma confecção em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de pessoas que ficaram presas dentro do imóvel, que tinha pelo menos 100 trabalhadores no momento em que o fogo tomou conta do local, segundo informações da TV Globo.

Ao menos 4 pessoas que estavam no prédio foram salvas após fugirem para a área externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O grupo pediu ajuda em meio à fumaça que saía de todos os lugares.

Por ser um local de difícil acesso, e com passagens muito estreitas, os caminhões com escadas magirus não conseguiram chegar até o prédio. Os bombeiros correram com escadas portáteis para retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes das chamas se alastrarem para o andar onde elas trabalhavam.

Os bombeiros foram acionados por volta das 7h30 para a Maximus Confecções. A fábrica é responsável por fornecer fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. Além disso, também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do Rio.

Para atender a demanda da produção, a confecção funcionava 24 horas, com turnos diferentes, a poucos dias dos desfiles de carnaval.

A causa do incêndio ainda não foi divulgada. 

Com informações do Terra