A cúpula bolsonarista já discute possíveis nomes para compor uma chapa presidencial em 2026, tendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como potencial cabeça de chapa. Entre os cotados para o posto de vice estão os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Rogério Marinho (PL-RN). As conversas, no entanto, ainda estão em estágio inicial.
Apesar de inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue afirmando a aliados que pretende concorrer novamente. A declaração tem sido repetida nos bastidores, mesmo diante da condenação por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha de 2022.
Nos bastidores, o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também ganha força como possível presidenciável do grupo. No entanto, aliados evitam demonstrar preferência pública para não desagradar Bolsonaro, que ainda tenta reverter sua inelegibilidade. O discurso predominante é de fidelidade à decisão do ex-presidente: se não puder concorrer, será ele quem indicará o candidato a ser apoiado pela direita bolsonarista.