Ciro comemora vitória de Mendonça: “Governo mudou graças a mim”

Depois que Mendonça foi aprovado pelo Senado para ocupar uma cadeira no STF, o ministro comemorou nos corredores de Brasília

Foto: Divulgação
O ministro da Casa Civil e o ministro do STF

 

DCM - Ciro Nogueira foi quem mais comemorou a vitória de André Mendonça no Senado. O ministro da Casa Civil acompanhou atentamente a sabatina do ex-AGU e ficou satisfeito com a aprovação dele para o STF. Isto porque é mais uma vitória do governo Bolsonaro desde que ele chegou.

“Ele falou para mim e alguns outros aliados que as coisas melhoraram com ele. ‘O governo mudou graças a mim’, ele comentou. Tá muito empolgado com essa conquista. A pressão dos evangélicos não funcionou, porque o Alcolumbre segurou quatro meses. O senador só colocou em pauta quando o Ciro entrou no jogo”, revelou uma pessoa próxima ao ministro.

Nogueira não estava confiante sobre a aprovação de Mendonça. Então ficou acompanhando de longe as negociações. Quando foi pressionado por Silas Malafaia, conversou com o presidente, e concordou em entrar nas articulações.

Ciro Nogueira passou a dialogar com os senadores e passou a conversar com maior frequência com Davi Alcolumbre. Ele foi um dos responsáveis no trabalho de convencimento do presidente da CCJ para que a sabatina fosse pautada. Inclusive, partiu do ministro o convite para o parlamentar se encontrar com Jair Bolsonaro.

Depois que Mendonça foi aprovado pelo Senado para ocupar uma cadeira no STF, o ministro comemorou nos corredores de Brasília.