Chacina no RS: homem mata pai, irmão, PM e é encontrado morto

Pistolas, rifle e espingarda, atirador tinha arsenal nível CAC em casa

Edson Fernando Crippa, de 45 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa em Novo Hamburgo (RS) após matar seu pai, irmão e um policial, além de ferir outras nove pessoas. A Brigada Militar fez um cerco ao local durante a madrugada, e Crippa foi encontrado sem vida quando os agentes entraram na residência nesta quarta-feira (23). O tiroteio começou após os policiais irem até a casa de Crippa para investigar uma denúncia de cárcere privado envolvendo seus pais. Edson possuía quatro armas registradas em seu nome, conforme informações do Sistema de Consultas Integradas. As armas incluem uma pistola Taurus PT111G2 calibre 9 mm, um rifle calibre .22, uma espingarda calibre 12 e uma pistola .380. um arsenal de CAC nível 1.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, Claudio dos Santos Feoli, a perícia será responsável por confirmar a causa da morte, mas a hipótese inicial é que Crippa tenha sido atingido durante a troca de tiros com a polícia. Durante o cerco, Crippa também derrubou dois drones usados pela polícia, e as negociações com ele se estenderam por toda a noite. Entre os feridos estão policiais, familiares e um guarda municipal, que foram levados a hospitais da região.

As tentativas de negociação foram frustradas, e o atirador respondia apenas com disparos. Segundo o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Crippa saiu armado para a frente da casa e atirou em todas as pessoas que estavam no local, incluindo os próprios pais e os policiais que atenderam à ocorrência.