Caso Silvana: um homem é preso e um menor identificado pela polícia

Silvana Rodrigues foi morta e esquartejada em junho deste ano na Vila da Guia

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a participação de um adolescente no assassinato da jovem Silvana Rodrigues de Sousa, que foi morta e posteriormente esquartejada na zona Sudeste de Teresina. Ela teve seu corpo separado em sacos e foi encontrada no dia 26 de junho de 2024.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o suspeito ainda não foi apreendido – já que o pedido de internação provisória só pode ser feita pela delegacia especializada - mas prestou depoimento nesta quarta-feira (24) e confessou a participação no brutal assassinato, inclusive apontando a pá usada para cavar a cova aonde Silvano foi enterrada na Vila da Guia.

“Um menor foi intimado para que ele pudesse ser ouvido. Ele de fato confirma que está envolvido ativamente, que providenciou como a mulher foi morta e foi levado ao local onde estava escondida. Ele afirma para nós que cavou o buraco e reconhece a pá usada e afirma ativamente dizendo como foi a parte dele no esquartejamento”, disse o delegado.

Além do menor, um homem identificado como Márcio Nascimento Sousa, de 27 anos também foi preso. Ele alega não ter participado diretamente do crime, mas confirmou o envolvimento das três pessoas já presas.

“Uma pessoa que mora nas redondezas afirma que foi procurada pela Maria Clara atrás de um local para realizar o que ele chama de cantoneira, que é o local onde eles fazem o Tribunal do Crime. Ele afirma que não quis arranjar esse local, mas tem conhecimento do todo”, afirmou Ursulino.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Márcio Nascimento seria membro de uma facção criminosa e teria passagens por roubo e organização criminosa.

Até o momento, Maria Clara, Maria de Fátima, Nilda e Márcio foram presos. Uma pessoa segue foragida.