Casagrande rebate Neymar após jogador debochar de dependência química: “Covarde”

Walter Casagrande comentou sobre sua dependência química enfrentada no passado e fez críticas ao bolsonarista Neymar

Foto: Reprodução
Casagrande e Neymar

 

Nesta quarta-feira (9), em sua coluna no UOL, Walter Casagrande comentou sobre sua dependência química enfrentada no passado e fez críticas ao bolsonarista Neymar após o jogador curtir uma publicação em que o ex-jogador é alvo de ataques preconceituosos. Veja a íntegra:

"Todos sabem o problema sério que tive com a minha dependência química no passado. (…) Trabalhei muito o meu emocional. Mergulhei dentro de mim, porque precisava me conhecer melhor e descobrir como me livrar daquela vida.

E uma das situações para as quais os psicólogos nos preparam é para os ataques preconceituosos. Sofria muito no início, quando lia pessoas me chamando de drogado, viciado, cheirador e outros ataques desse tipo. Porque não são críticas. São ataques preconceituosos.

E não me surpreende de forma alguma quando uma pessoa como Neymar curte um post com essas perversidades, preconceitos e grosserias. Ele já demonstrou diversas vezes ser uma pessoa que não tem a mínima preocupação com o próximo.

Nunca incentivou a vacinação. Apesar de ter muito dinheiro, não se mexeu para ajudar as pessoas de Manaus que durante a pandemia estavam morrendo por falta de oxigênio. Não gastou um centavo para comprar um tubo de oxigênio, como fez o Richarlison, por exemplo. Organizou festas em plena pandemia.

As críticas que faço ao Neymar sempre foram em cima de fatos, nunca usando qualquer tipo de problema pessoal que ele tenha. Portanto, Neymar, se a sua intenção foi me causar algum mal emocional, mostrando todo o seu lado preconceituoso, isso não aconteceu.

Eu tenho Cristo no meu coração, e não é o mesmo que você diz ter, assim como o seu líder Jair Bolsonaro. Pessoas como vocês, preconceituosas, são absolutamente pobres de espírito. Não importa quanto dinheiro ou poder tenham.

É por isso que te chamo de fake Ney. Você é um dos muitos covardes que publicaram fake news para enganar e manipular a sociedade brasileira. Você é um fake cidadão brasileiro. (…)"