Candidata a vereadora de SP, Léo Áquilla sofre ataque a tiros

Ela estava dentro de seu veículo quando um motociclista se aproximou e simulou uma colisão

A candidata ao cargo de vereadora pelo MDB na cidade de São Paulo, Leonora Mendes de Lima, mais conhecida como Léo Áquilla, de 54 anos, foi alvo de um atentado a tiros na altura do Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista, na quinta-feira (26). O episódio ocorreu na Rodovia Presidente Dutra.

Ela estava dentro de seu veículo quando um motociclista se aproximou e simulou uma colisão. Ao sair do carro, a candidata foi surpreendida pelo homem, que voltou e disparou contra ela. O suspeito fugiu do local após os disparos, mas, felizmente, eles não sofreram ferimentos. 

Em uma nota oficial divulgada nas redes sociais, Áquilla informou que os projéteis atingiram apenas o carro.

“Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará”, declarou a candidata.

A polícia agora investiga o caso e busca identificar e prender o autor dos disparos, que ainda se encontra foragido. O incidente foi registrado como tentativa de homicídio.