Brasileira estudante de Medicina é morta na Bolívia; adolescente é suspeito

O corpo de Jenife foi encontrado com sinais de asfixia pela proprietária da casa onde ela morava.

A estudante de medicina Jenife Socorro Almeida da Silva, de 36 anos, foi encontrada morta no último fim de semana em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Natural do Amapá, ela estava no país vizinho para concluir sua graduação em Medicina, conforme informou sua família.

O corpo de Jenife foi encontrado com sinais de asfixia pela proprietária da casa onde ela morava. A dona do imóvel ficou preocupada após perder o contato com a estudante, que havia parado de responder suas mensagens, e foi verificar o local. Jenife morava sozinha.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido sob suspeita de feminicídio. Ele foi visto deixando o local do crime e, em depoimento à polícia, afirmou que conheceu a brasileira em uma praça da cidade, mas negou envolvimento no crime.

Durante a investigação, os policiais descobriram uma troca de mensagens entre o suspeito e a vítima, na qual o jovem mentia sobre sua idade, dizendo ter 20 anos. O adolescente foi encaminhado ao Centro Nueva Vida Santa Cruz. A família de Jenife trabalha para repatriar seu corpo.