Brasil terá mais de 10 milhões de doses de vacina até 8 de fevereiro

A informação foi dada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Foto: Redes Sociais
Wellington Dias

 

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou nesta segunda-feira que as mais de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 negociadas entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o Instituto Serum, da Índia, devem chegar até 8 de fevereiro.

Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste e coordena as negociações relacionadas às vacinas com o governo federal pelo Fórum dos Governadores, informou também que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aceitou iniciar apreciação para autorização emergencial  da Sputinik V, que poderá ser produzida no Brasil pelo laboratório União Química.

A informação de que as doses desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca estavam sendo negociadas com o Brasil foi confirmada na manhã de hoje à CNN por Suresh Jadhav, um dos diretores-executivo do instituto.

Mais cedo, o diretor da Serum afirmou que a prioridade da Índia são os países vizinhos e outros que não tiveram acesso à vacina, mas quando essa necessidade for suprida deve levar uma semana para que as novas doses cheguem ao Brasil, no mais tardar até fevereiro.