Bolsonaro tem decreto pronto para “endurecer” regime, diz jornalista

O decreto impede que governadores e prefeitos decretem medidas de isolamento social no combate ao coronavírus

Foto: Reprodução
Manifestação organizada por ruralistas para apoiar o governo e criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e a CPI da Covid

 

Em sua coluna no portal Uol nesta terça-feira (19), a jornalista Thaís Oyama afirma que Jair Bolsonaro (Sem partido) já tem um decreto pronto para “endurecer” o regime e estaria apenas aguardando um pretexto para sancionar.

O decreto impede que governadores e prefeitos decretem medidas de isolamento social no combate ao coronavírus e, consequentemente, o uso das Forças Armadas para garantir a “liberdade” e o “direito de ir e vir” dos brasileiros, segundo um militar que teria conversado com a jornalista.

Na prática, segundo ele, o decreto serviria para “endurecer”, “puxar a corda também do lado de cá”, visto que Bolsonaro vê o Supremo Tribunal Federal (STF) como inimigo, que teria esticado a corda do lado de lá.

Segundo a jornalista, a participação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, em ato golpista convocado por ruralistas no último fim de semana é “luz vermelha” sobre a ação de Bolsonaro.