Bolsonaro mostra que toda imposição deve ser desrespeitada

Para os 37% que o apoiam, Bolsonaro cumpre o que promete

Foto: Gazeta do Povo
Bolsonaro na praia

 

Por Gilberto Maringoni, no facebook 

A cena de Bolsonaro nadando ao encontro de banhistas e provocando aglomeração no litoral paulista choca a você, a mim, à nossa bolha e a quem já é contra ele. Para seus apoiadores - que gritam "mito, mito!" - se passa o contrário. É uma demonstração de valentia e afirmação, de alguém que desafia convenções, a Globo, a mídia e essa gente metida a cagar regras de bom comportamento.

Numa sociedade repressiva e hierarquizada, o presidente dá a senha de revolta, que esvazia a revolta que deveria importar.

Bolsonaro é catártico, rebelde, inquieto e mostra que toda imposição deve ser desrespeitada. Isso vindo de alguém que se apresenta como militar externa um duplo sentido, desconcertante a ao mesmo tempo atraente: se quem manda diz para a gente desobedecer, a desobediência é quase uma ordem. Não há como eu, que fiquei puto o ano inteiro com vida ruim, confinamento ordenado pelo governador, desemprego, carestia, desrespeito a deus, pouca vergonha nas ruas etc. etc. não aderir a ele e não o considerar o máximo.

Para os 37% que o apoiam, Bolsonaro cumpre o que promete. Esqueçam a vachina do Dória, esqueçam essa invenção das seringas, esqueçam a histeria com a Covid. Vamos desafiar a tudo e a todos.

Bolsonaro é tosco, mas não é burro. Tem faro para a sua turma.