O presidente Jair Bolsonaro (ex-PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL) interveio para tentar retomar o jogo do Brasil X Argentina, segundo informações do Clarín.
O jornal disse que o “escandaloso clássico” alcançou “as mais altas esferas da política dos dois países”.
“Jair Bolsonaro interveio pessoalmente em meio à confusão e tentou, sem sucesso, reiniciar a partida”, apontou o veículo.
“A seleção argentina – que antes da partida contava com o apoio da Conmebol – retirou-se para o vestiário, numa imagem que percorreu o mundo e que ficará na memória. Imagem também seguida de perto por Jair Bolsonaro”, diz outro trecho.
Segundo o que fontes diplomáticas informaram ao Clarín, o mandatário se comunicou pessoalmente com a Confederação Brasileira de Futebol e buscou garantir que os jogadores argentinos não teriam problemas.
O apelo do presidente teria ocorrido quando os atletas da Argentina já estavam nos vestiários, com o jogo suspenso, e a comunicação não foi bem sucedida.
O jornal também destacou o ataque de Flávio Bolsonaro, que chamou argentinos de “malandros” por burlarem regras sanitárias.