Bolsonaro diz que vai a debates se Lula for: “Eu fecho agora!”

Habituado a falar apenas com seus fanáticos seguidores e com histórico de fuga em debates, agora posa de “corajoso” e diz que vai enfrentar petista

Foto: Divulgação
Bolsonaro

Fórum - O presidente Jair Bolsonaro respirou fundo, tomou coragem e disparou, ao ser perguntado por repórteres, em Foz do Iguaçu (PR), se iria aos debates televisivos, depois de várias negativas: “Eu fecho agora! Se Lula for, eu vou junto com ele!”.

Na verdade, ao ser questionado, inicialmente, o líder radical de extrema-direita deu suas típicas respostas evasivas. “Vou ver, vou ver. Isso é questão de estratégia”, disse. Só que, ao mencionarem Lula, sua feição até mudou e então o extremista resolveu bancar o corajoso e prometeu comparecimento.

Na última terça-feira (31), Bolsonaro já havia dito a jornalistas que não iria a debates no primeiro turno, porque, segundo ele, só receberia “pancada” de todos os outros candidatos. No auge do cinismo, o político reacionário chegou a propor que as perguntas fossem “pré-combinadas” para “não baixar o nível” do debate. Logo Jair Bolsonaro, que nas poucas participações televisivas que fez em sua campanha de 2018 difundiu umainfinidade de mentiras e pautas moralistas irrelevantes, desconectadas da realidade.