Bolsonaro dá patada em Pablo Marçal no Instagram, que se irrita e retruca; Eduardo o compara a Mourão

Pablo Marçal tenta se apropriar do eleitorado bolsonarista em São Paulo, enquanto Jair Bolsonaro mantém sua aliança com Ricardo Nunes.

247 - Jair Bolsonaro (PL) deu uma "patada" no candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) pelo Instagram nesta quinta-feira (22). Em uma postagem em que Bolsonaro falava sobre uma suposta "revolução ferroviária" que teria sido implementada no Brasil durante seu governo, Pablo Marçal comentou: "Pra (sic) cima capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós". Bolsonaro, então, respondeu com ironia: "Nós? Um abraço".

Marçal não gostou da mensagem de Bolsonaro e retrucou, irritado: "Isso mesmo presidente. Coloquei 100 mil na sua campanha, te ajudei com os influenciadores, te ajudei no digital, fiz você gravar mais de 800 vídeos. Por te ajudar, entrei para a lista de investigados da PF. Se não existe o nós, seja mais claro".

Ainda que seja bolsonarista e, segundo aliados de Jair Bolsonaro, seja o candidato a prefeito de São Paulo que mais representa o bolsonarismo, Pablo Marçal não tem o apoio do ex-mandatário. Bolsonaro se aliou ao atual prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). No entanto, Marçal vem tentando colar sua imagem à de Bolsonaro, na tentativa de se apropriar dos eleitores bolsonaristas da capital paulista.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi outro a reagir ao comentário de Marçal na postagem de Jair Bolsonaro. O parlamentar comparou o candidato ao ex-vice presidente e hoje senador Hamilton Mourão (Republicanos). "Estranho. Em 2022 vc (sic) disse que a diferença entre Lula e Bolsonaro é que um deles tinha 1 dedo a menos. Só acordou agora? Tá (sic) parecendo até o Mourão...".