O jornalista Luiz Andreoli, com passagens por emissoras como Globo, Band e Manchete, concedeu uma entrevista à jornalista Lisa Gomes e compartilhou detalhes sobre sua amizade com o piloto Ayrton Senna. Pai do também jornalista Felipe Andreoli, o comunicador era amigo íntimo do tricampeão de Fórmula 1 e revelou aspectos da vida do ícone, incluindo questões sobre sua sexualidade.
Durante o bate-papo no podcast Lisa, Leve e Solta, Luiz Andreoli abordou a recente especulação sobre a sexualidade de Senna nas redes sociais. O jornalista, porém, rejeitou qualquer boato a respeito. Quando questionado se o piloto era gay, Andreoli afirmou com firmeza: "Isso é uma mentira, foi uma invenção do Piquet". Ele ainda ressaltou: "Mesmo que fosse, qual seria o problema? Naquele tempo de machismo, isso ofendia o cara. Senna vivia no mundo das corridas, cheio de mulheres, e na Fórmula 1, um sai com a mulher do outro. O Piquet ficou muito bravo porque o Senna saiu com a ex-mulher dele, dizem".
O assunto da sexualidade de Ayrton Senna também foi levantado pela youtuber Antonia Fontenelle, que, em uma live, fez declarações polêmicas envolvendo a relação de Galisteu com a família do piloto. Fontenelle afirmou que Adriane Galisteu teria ameaçado revelar que Senna era gay, o que teria sido uma das razões para a animosidade entre ela e a família do piloto.
"Alguém me disse que a mãe e a família de Ayrton Senna tinham horror à Galisteu. Não gostavam dela por várias razões, que não cabem a mim falar, mas em uma conversa, eu soube o que era o problema", contou Fontenelle. Ela então relatou uma conversa em que Galisteu teria afirmado à mãe de Senna: "Se vocês não pararem de me fechar as portas, vou contar que o Ayrton Senna era gay".
Contudo, Fontenelle disse duvidar dessa versão. "Eu ouvi isso e falei: 'Isso não é possível. Imagina, ninguém em sã consciência falaria isso'. Eu não acredito, do fundo do meu coração, que esse telefonema tenha acontecido", concluiu a influenciadora.