Após ficar 24 dias perdido na mata, cantor conhece filha recém-nascida

Piloto em formação, o rapaz sofreu um acidente aéreo e demorou mais de três semanas para ser resgatado

Foto: Hugo Gloss
Matheus Soliman

O cantor sertanejo Matheus Soliman, de 22 anos, sofreu um acidente aéreo na divisa entre Mato Grosso e Rondônia e ficou perdido por 24 dias. Após encontrar uma fazenda e conseguir ajuda, o músico foi resgatado. As informações são do portal UOL.

“Ele está bem, mas bastante desnutrido. Ele contou que passou todos esses dias caminhando pela mata e sobreviveu se alimentando do que encontrava. Até que encontrou essa fazenda, onde pediu ajuda e recebeu comida e água”, disse o comandante Oseias de Souza, amigo de Matheus e da família do cantor, em entrevista ao UOL.

Depois de se recuperar do susto e passar alguns dias internado, Matheus pôde, enfim, conhecer a filha, recém-nascida.

“Finalmente pude conhecer a minha filha e ela é linda demais. Muito mais do que eu imaginava. Foi a melhor sensação do mundo conhecê-la”, declarou o cantor, emocionado.

O acidente
O músico mato-grossense, que sonhava em ser piloto, desapareceu enquanto fazia um voo teste entre São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO). Ele alega que a aeronave em que estava sofreu uma pane. Durante mais de três semanas, ele e um amigo, que também estava aprendendo a pilotar, ficaram perdidos.

Os dois conseguiram ajuda em uma fazenda na quinta-feira (29/10) e retornaram para casa. O sertanejo mora em Primavera do Leste (MT).

“Sou piloto em formação, conheço bem avião e, como estava me saindo bem nas aulas, eles pediram para fazer uma viagem-teste. Tanto é que consegui lidar com a pane e fiz um pouso forçado. Assim que conseguimos sair da aeronave, ela pegou fogo. Eu e meu companheiro estarmos vivos é um milagre”, contou Matheus.