Angélica utilizou as redes sociais para compartilhar suas reflexões sobre a fama e o impacto da exposição pública em sua vida, desde a infância. Em trechos de uma conversa no podcast Cá Entre Nós, conduzido por Fátima Bernardes e Bia Bonemer, a apresentadora revelou que atualmente está menos preocupada com a percepção pública a seu respeito.
A carreira de Angélica começou cedo; com apenas 4 anos, ela já estava sob os holofotes. Sua relação com a fama se manteve constante ao longo dos anos, não surgindo apenas após o sucesso, mas fazendo parte de sua rotina desde o início. "Eu trabalho desde os 4 anos. Cresci diante das câmeras, fui me descobrindo enquanto as pessoas também me descobriam. A exposição nunca foi algo que aconteceu depois, ela sempre esteve presente. Faz parte da minha história", afirmou.
A notoriedade nacional da apresentadora começou quando ela venceu o concurso A Criança Mais Bonita do Brasil no programa Cassino do Chacrinha. Desde então, sua trajetória influenciou diferentes gerações e emissoras.
Sobre a exposição constante, Angélica comentou que nunca viveu o anonimato e refletiu sobre como isso afetou sua visão de si mesma. "Por isso, reconhecimento. Mas o tempo me ensinou que existe uma diferença grande entre ser conhecida e ser verdadeiramente vista", observou.
Angélica também destacou que a percepção pública nem sempre reflete a verdade pessoal daqueles que estão constantemente sob os olhos do público. "Com os anos, fui entendendo que o mais importante não é quantas pessoas sabem quem você é, mas quantas sabem quem você realmente é. E, principalmente, o quanto você sabe", pontuou.
Atualmente, Angélica sublinha que sua preocupação maior não está na opinião pública ou na percepção externa sobre sua carreira. "Hoje, me preocupo menos com a forma como sou percebida e mais com a forma como escolho viver", concluiu.