Dcm - Alexandre de Moraes enviou pedido de investigação contra Jair Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) quer que o presidente seja investigado por interferência na Polícia Federal no caso da operação contra Milton Ribeiro.
A decisão do magistrado ocorre no âmbito do inquérito aberto na Corte para apurar a acusação de Sergio Moro, de que o chefe do Executivo teria interferido na corporação para beneficiar aliados políticos e familiares. O pedido da inclusão do novo episódio no inquérito foi feito por Randolfe Rodrigues.
Moraes quer que o Ministério Público se manifeste se há elementos suficientes para abrir uma investigação contra o presidente. O senador acionou o Supremo após a divulgação de interceptações telefônicas que indicam que o presidente avisou seu ex-ministro sobre operação da PF.
“Os fatos são gravíssimos e merecem, assim como as diversas outras interferências de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, investigação célere e a devida punição. O presidente, por estarmos em um Estado Republicano e Democrático de Direito, não está acima da lei, devendo obediência às normas tanto quanto qualquer cidadão”, escreveu Randolfe no pedido.