Alckmin diz que pode reaproximar Lula e Globo

Um dos maiores problemas que Lula sempre abordou sobre o grupo de mídia é de como a emissora cobriu os processos judicias e prisão, em 2018

Foto: Montagem pensarpiauí
Lula e Alckmin

 

DCM- O pré-candidato a vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB) disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que quer tentar selar a paz entre o ele e a TV Globo. Isso porque o petista e a emissora não possuem uma boa relação, principalmente desde a operação Lava-Jato. Para o ex-governador de São Paulo, que sempre teve uma relação cordial com a emissora e demais veículos do grupo, seria importante para Lula uma reconciliação com a empresa.

Além disso, Alckmin tem dito que espera da Globo uma cobertura crítica a todos os candidatos, mas que o diálogo entre ambos é importante para que os dois lados deixem “as mágoas do passado” no passado afirmou.

Um dos maiores problemas que Lula sempre abordou sobre o grupo de mídia é de como a emissora cobriu os processos judicias e prisão, em 2018. Por outro lado, a Globo tem dito que apenas cobriu os fatos, inclusive, à anulação das condenações pelo STF e à decretação da parcialidade de Sergio Moro.

O nome do ex-governador Alckmin foi divulgado oficialmente para a vaga de vice de Lula na corrida presidencial deste ano em 8 de abril de 2022, durante uma reunião em São Paulo entre o PSB e o PT.