Advogado preso com drogas em Teresina corre risco de vida, diz delegado

Ao ser preso transportando 100kg de droga, Michel Alef não delatou nomes por medo de represaria

O advogado Michel Alef Carvalho Amorim, preso com 100kg de maconha no bairro Novo Horizonte, no Grande Dirceu, em Teresina, não informou à polícia para aonde o entorpecente seria levado, bem como não delatou nomes. De acordo com o delegado do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Charles Pessoa “ele disse que não poderia dizer para quem era o entorpecente, pois estava correndo risco de vida”.

Michel Alef foi preso na noite de ontem (22), quando circulava na região do Grande Dirceu. Ele era monitorado desde o começo do dia através da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Drogas apreendidas no carro do advogado Michel Alef

Ao ser abordado, Michel não ofereceu resistência e confessou que transportava a droga no bagageiro de seu carro. Toda a droga foi encaminhada para a sede do Draco que agora investiga uma possível ligação do advogado com uma facção criminosa, o que pode fazer com que uma confissão sobre o verdadeiro destino do entorpecente necessite de um trabalho de investigação mais aprofundado.

“É um profissional que, infelizmente, estava servindo às facções criminosas. Em razão dessa aproximação com o crime organizado, passou a ser alvo de monitoramento frequente do Draco. Ela conduzia um veículo onde encontramos todo o entorpecente que seria distribuído em Teresina, principalmente, para essa juventude. Nos antecipamos e fizemos essa abordagem. A gente lamenta, pois é um profissional que deveria estar cuidando para garantia de direitos, mas estava seguindo o crime organizado", disse Charles Pessoa.