Abertura da decoração natalina do Palácio de Karnak acontece nesta terça-feira (3)

A decoração natalina do Karnak ficará aberta ao público todos os dias das 8h às 21h

O Governo do Piauí realiza, nesta terça-feira (3), a abertura integrada da decoração natalina do Palácio de Karnak e do Natal de Sonho e Luz, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura. O evento ocorrerá às 18h, no adro da Igreja São Benedito, nos jardins do Palácio de Karnak e na Praça Pedro II, no centro de Teresina.

A decoração deste ano, na Avenida Antonino Freire, terá o tema "Natal Tradições". O canteiro central contará com nove árvores de Natal de nove metros de altura, iluminadas de verde. Nos passeios laterais, postes adornados com guirlandas de 1,5 metros de diâmetro e decoração natalina tradicional serão destacados.

As escadarias da Igreja São Benedito ganharão um grande cenário natalino, com o tradicional presépio da natividade. Os degraus serão decorados e iluminados com figuras da Sagrada Família, os Reis Magos e elementos representativos das tradições piauienses.

Natal de Sonho e Luz

A programação do Natal de Sonho e Luz, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), seguirá durante toda a semana com diversas apresentações culturais com temas natalinos. As performances acontecerão no adro da Igreja São Benedito e no coreto da Avenida Antonino Freire, no centro da cidade.

“A edição deste ano do Natal idealizado pela Secretaria de Cultura e pelo Governo do Estado traz a tradição natalina, com a presença de Papai Noel e outros personagens típicos, resgatando o espírito do Natal convencional”, destaca a secretária Estadual de Cultura, Ingrid Persi.

Confira a programação de abertura:

Terça-feira (3)

18h - Anjos nos jardins do Palácio de Karnak

         Peça teatral “Uma noite mágica de Natal”

         Coral cantando “Vem, está chegando o Natal”

A decoração dos jardins do Karnak ficará aberta para visitação do público todos os dias, das 8h às 21h, até o Dia de Reis, em 6 de janeiro de 2025.