A governança da mentira

Foto: O Globo
Uma mentira atrás da outra

Bolsonaro demitiu seu secretário de Cultura porque este veiculou um vídeo estúpido com frases do ministro nazista Joseph Goebbels. Goebbels foi o ministro da propaganda de Hitler, e ficou famoso com aquela frase que diz “que uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade”. O Secretário, depois de demitido, disse que embora fosse de Goebbels “concordava com a ideia dele”, no caso, com as frases que ele copiou em seu discurso. 

Ora, e não foi ele nomeado pelo governo Bolsonaro exatamente por isso? Por concordar com esse tipo de coisa? Alguma surpresa nisso? Eu me surpreendo é quando vejo eleitores do atual Presidente se surpreendendo com isso. Era mais do que esperado. Um governo fascista e nazistas, com ódio aos pobres, lambe-botas dos americanos e que tá vendendo o Brasil a preço de banana.

A propósito: o governo atual segue a risca o conselho de Goebbels desde a campanha. Cria mentiras a rodo, usando redes sociais para disseminar fake news. Não é a toa que já é considerando em alguns levantamentos como o Presidente mais mentiroso da história. Ou seja, nós temos um governo que segue a mentalidade da propaganda nazista e do seu ministro. E não é surpresa nenhuma isso. Foi exatamente para isso que ele foi eleito pelos conservadores brasileiros e pela elite. Agora, é tentar evitar o estrago maior que pode vir pela frente.