A Câmara Municipal de Teresina aprovou a realização de uma sessão solene em homenagem aos 45 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). A proposta foi apresentada por meio de requerimento pelo vereador João Pereira (PT). O vereador comentou a importância do Partido ao longo dos anos na luta pela democracia.
“O Partido dos Trabalhadores tem uma importância significativa para democracia brasileira. Na década de 80 foi constituído com a participação de vários setores sociais. Agremiações da sociedade, igreja, movimento estudantil, sindicatos. O PT está dando a sua contribuição para o fortalecimento da democracia. E também ajudando o povo brasileiro na garantia dos serviços públicos. Respeitamos os outros partidos, mas é justa a homenagem ao PT e seus 45 anos” disse João Pereira.
A sessão solene em homenagem aos 45 anos do PT será na segunda-feira (10), às 11 horas da manhã, no Plenário Vereador José Ommati.
No Brasil
O PT vai comemorar os 45 anos da fundação do partido com uma festa no Armazém da Utopia, na região portuária do Rio de Janeiro. O evento está marcado para 21 e 22 de fevereiro de 2025. “Vai ser uma celebração muito especial, para comemorar o aniversário do partido que construiu uma longa história de luta pelos direitos do povo, de defesa da democracia e de construção de um Brasil mais justo”, diz o PT
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar, presencialmente, da comemoração do aniversário de 45 anos do PT, no Rio de Janeiro.
Ele participará no sábado (22) do Ato Político dos 45 anos do PT, juntamente com lideranças petistas, representantes de partidos aliados e de movimentos sociais.
De acordo com a comissão que organiza o evento, que tem como slogan “Raízes no Povo. Olhos no Futuro”, a proposta é de que o aniversário de 45 anos do PT seja um momento de debates relevantes, cultura, gastronomia e uma grande festa popular.