Pensar Piauí

Waldir Maranhão e um ato de coragem

Waldir Maranhão e um ato de coragem

A mídia, a casta política e os testas de ferro da direita - e do golpe - podem acusar o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, do que quiserem, mas aos olhos dos verdadeiros democratas ele foi muito homem, pois enfrentou a todos destemidamente e anulou aquela palhaçada chamada votação do impeachment, presidida por um criminoso contumaz, que agora deve posar com a sua frieza glacial - frieza dos atrozes marginais - no seu verdadeiro trono, o xadrez.
O Brasil precisa de homens e mulheres corajosos - porque dos fracos e fracas já estamos cheios - para desmancharem as arapucas político-juridico-institucionais que são armadas ao longo da nossa história para tumultuar e obstruir a caminhada do povo rumo à verdadeira democracia, combate à desigualdade social e busca do desenvolvimento sustentado.
Waldir Maranhão, por ser nordestino e maranhense, vai ser assaz criticado e vilipendiado pelos arrivistas que, sem povo, querem o poder a qualquer custo e de qualquer jeito, mas já tem o seu lugar reservado na História por fazer o que uma idônea Casa do Povo teria de fazer, e que, não o fazendo, a Corte Suprema teria de tomar providências. Parabéns Waldir Maranhão! Você honrou o sufrágio universal!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS