Fonte: Revista Fórum 

O locutor esportivo do canal SporTV, da Rede Globo, Milton Leite, disse, nesta segunda-feira (15), em entrevista ao programa Pingue-Pongue do Bonfá, apresentado por Marcelo Bonfá, no Canal Telinha, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso injustamente. “Com tudo que a gente tem hoje de informações sobre os vazamentos da Lava-Jato, tá na cara que o processo contra ele foi político”, disse.

“Eu acho que ele deveria (ser solto), já que a gente está comprovando que o processo contra ele teve muitos vícios. Vícios do processo jurídico, das provas que nunca apareceram, então acho que a prisão deveria ser revista.”

Milton Leite disse ainda que considera Lula “o melhor presidente que o Brasil já teve na sua história”. Além disso, o narrador afirmou que “ele elevou o Brasil a patamares que a gente não imaginava em termos de desenvolvimento econômico, de abrir oportunidade pras pessoas, de criação de universidades, o desemprego que chegou aos seus mínimos, conseguiu liquidar a dívida que o Brasil tinha com o FMI”, afirmou.

Para Leite, Lula, com a popularidade que tinha, poderia ter tachado as grandes fortunas e feito a regulação da mídia, mas não o fez. “Inclusive ter se afastado das pessoas e dos partidos que depois até acabaram trabalhando pra derrubá-lo e pra derrubar a sucessora dele que foi a Dilma”, afirmou.

As posições políticas de Milton Leite, começam a ser expressas a partir do minuto 8:40 da entrevista. Ele não enrola. Responde a tudo de primeira. Fala que é de esquerda, que votou em Fernando Haddad, em candidatos proporcionais do PSol, do PCdoB, não é crente no figurino do ex-juiz Sérgio Moro e fala também da Lava Jato. Confira:

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here